quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Assim caminha a humanidade

O ser humano me surpreende constantemente com seu comportamento tão inesperado. Fiquei emocionada quando vi o Presidente da Coréia do Sul, Roh Moo-Hyun, atravessar a fronteira entre as duas Coréias, inimigas na guerra fria por mais de seis décadas.
Mais do que um passo que serviu para cruzar de um território ao outro, creio que foi um passo na evolução da humanidade. Um exemplo de civilidade e diplomacia, que antes de mais nada beneficiará laços não só políticos de ambos países e o mundo, mas unirá milhares de famílias que foram separadas pelo comunismo e capitalismo.

=============================================


The Next - O vidente

Vi hoje esse filme com Nicholas Cage e adorei! Segue a linha do filme Efeito Borboleta, sem muitas novidades de roteiro. O que vale mesmo a pena, é a atuação do Nicholas Cage, com aquele ar melancólico e psicótico.

Vi também um filme chamado Lucky You, que também gostei muito. Pai e filho, jogadores profissionais de poquer, disputando torneios mundiais, e resolvendo diferenças de família na mesa de jogo.

=============================================

Trabalhando no salão tenho acumulado muitas histórias, mas também aprendizado. Um dos mais utéis, é como fazer uma boa chapinha.
Aqui vai dica para você comprar e fazer sua chapinha caseira.

+ Quando comprar sua chapinha, adquira os que cheguem a temperatuda de 180C, que não sejam muito leves e de marcas conhecidas e com garantia.
+ Seu cabelo deve estar muito bem seco e sem nenhum produto a base de álcool e tinturas recentes.
+ Alisar pequenas mechas por vez, pois o resultado além de mais bonito, é muito mais duradouro também.
+ Começar sempre da raiz, com cuidado para não queimar o couro cabeludo.
+ Use um pente de cabo fino para auxiliar na repartição e suporte das mechas.
+ Antes e depois de fazer chapinha caseira no cabelo, hidrate sempre muito bem seu cabelo.

=============================================

7 comentários:

Anônimo disse...

Voici un petit cucou de la ssuisse.

Simone disse...

olá! que maravilha seria se todos os preconceitos fossem quebrados nesse mundo! hj li um artigo, que falava de terapia com golfinhos com ótimos resultados para autistas e deficientes auditivos, vou postá-lo essa semana ainda, vc vai gostar.
o The Next eu assisti na sexta-feira, realmente vale a pena ver, mesmo tendo uma idéia de como será o final a gente fica preso a tela e se surpreende
beijos,
Simone

Andrea disse...

Lina,

Nossa, que bonito e que importante este passo do Presidente da Coréia do Sul atravessar a fronteira! Que bom seria se a humanidade caminhasse para mais harmonia, mais entendimento entre os povos...

Passa lá no meu blog que deixei um presentinho pra você!

Beijo grande.

Lina disse...

Oi Simone,

Aqui em casa, em duas semanas depois que nosso gatinho chegou, a Luna tem apresentado mudanças comportamentais e um progresso oral incrível!
Depois passarei lá para ver a matéria dos golfinhos.
Beijos

Lina disse...

Andréa,

Eu acredito que apesar de toda guerra que ainda há, o homem tem evoluído muito na busca da paz.
Não temos a paz mundial ainda, há as guerras isoladas e apesar de isoladas, não podemos fechar os olhos. Mas só o fato de saber que já não estamos na era dos Vickings, do Holocausto e coisas similares, me faz ainda ter alguma esperança.

Puxa, vou lá ver meu presentinho! Mas desde já, obrigada!

Beijos

Anônimo disse...

Lina, realmente é maravilhoso ver os coreanos do norte e do sul se entenderem. As vezes penso que existe "uma máquina" incentivando a guerra, porque na verdade todos preferem a paz.
Quanto à chapinha, obrigada pelos conselhos, pois minha cabeleireira tem o hábito de fazê-la logo depois da pintura.
Um beijão.

Lina disse...

Maria Augusta,

É difícil compreender mesmo o que instiga o homem à guerra, né??

Quanto a chapinha, após a tintura, evite fazer, pois ela tende a deixar a maioria das tinturascom cor avermelhada, pois toda vez que fazemos chapinha, abrimos os "poros" dos fios de cabelo e assim a a tintura penetra muito e fica queimada.

Beijos