terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Semana Valentine's


Aqui no Japão, como em várias partes do mundo, no dia 14 de fevereiro comemoramos o Valentine's Day.
Seria equeivalente ao dia dos namorados no Brasil, mas como japonês é um povo esquisito, nesse dia, comercialmente dizendo é o dia que as mulheres presenteiam os homens com várias coisas, mas principalmente chocolates.
É única época do ano que facilmente vejo Godiva por aí...
Fora isso, os casais vão as restaurantes, que na maioria aderem ao Valentine's Day, e oferecem ambientes e cardápios especiais para a data.

Eu particularmente adoro o Valentine's Day, é a época que os japoneses se mostram um pouco mais românticos, desajeitadamente, tá certo, mas tentam.

Para essa semana do Valentine's, tenho um a novidade: Um novo blog, com meu melhor amigo e primeiro parceiro blogueiro desde 2002, o Marco.
Foi uma das primeiras pessoas que conheci no mundo blogueiro, e nos tornamos muito amigos. Minha familia toda e meus amigos o adoram e não poderia ser diferente.

2 comentários:

Maria Augusta disse...

Aqui na França tambem 14 de fevereiro se comemora o "Dia dos Namorados", como no Brasil em 12 de junho. Mas é mais uma data comercial, não acho que as pessoas são mais românticas neste dia, mas trocamos presentes e os homens oferecem flores.
Não esqueça de colocar o link do novo blog, estarei presente para a inauguração.
Beijos.

Lina disse...

Oi Maria Augusta,

Sabe que aqui tb é uma data bem comercial, se bem que o natal no mundo não anda muito diferente...
Mas sempre tem um jeitinho de dar um toque criativo e simples, tornando tudo bonito.

Beijos