quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Depois de algum tempo...

Eis que estou de volta! Sei que devo mil desculpas as minhas parceiras blogueiras Maria Augusta e Sam, mas me ausentar foi necessário.
Nesse meio tempo, parece que vivi uma vida em 4 meses...Talvez por tudo ter sido tão rápido e intenso, como tudo em minha vida.
Vim ao encontro dos meus demonios internos. A princípio, eu acreditei que estivesse vindo pelo emprego, pelo dinheiro, mas agora sei que não.
Muitas vezes fugimos do nosso destino, se é que esse existe, ou mesmo alguma predestinação imutável. Enfim, nunca é fácil voltar em um lugar onde tanta história aconteceu, onde tantas dores foram vividas, e eu sempre me perguntando: Onde é meu lugar?!
Meu lugar é sempre onde estou naquele segundo, bom ou ruim que seja ele, é meu lugar.
Se me encontrei?? Certamente não...Acho que pessoas como eu, tem como caminho a busca de respostas que não existem, para perguntas que nem deveriam ser feitas, mas as faço. Faço pela minha natureza indagadora, faço pela necessidade de enxergar um horizonte para tudo.
Essa neve, e essa paisagem desolada, confesso fizeram de mim, uma pessoa mais deprimida e não sei por qual razão, mais forte também.
Reencontrei muitas pessoas que já fizeram parte da minha vida aqui, seja como figurantes, papel principal e outras que nem vale a pena mencionar.
Sinto falta do mar, daquele cheiro de maresia noturna, o barulho das ondas, os ventos e as chuvas de verão. Sinto falta dos amigos que lá deixei, das coisas que vivi e da vida que havia naquele lugar.
Sim, algumas vezes tenho ganas de pegar minhas coisas e voltar, mas assumi responsabilidades, que não tenho como ignorar.
Parece que estou infeliz, não?? Mas não estou, aprendi tantas coisas, conheci tantas pessoas legais, estou perto das minhas irmãs, sobrinho, velhos amigos e logo meu filho estará aqui comigo. É que eu já deveria ter me acostumado com as mudanças bruscas da minha vida, e por mais que isso aconteça sempre, nunca me acostumo.
O lado bom, é que tomei coragem para trabalhar por conta em algo que gosto. Isso sim está sendo ótimo!

E fazendo um balanço disso tudo ai, ainda vejo que de certa forma estou com saldo positivo. Isso que vale.

2 comentários:

samegui disse...

Fiquei muito muito feliz por ter notícias suas e mais ainda por saber que o Yudji estará com vocês breve. Deus os abençoe imensamente!

Maria Augusta disse...

Lina, as mudanças são sempre doloridas, sentimos falta do que deixamos para trás e ainda não tivemos tempo de criar novas raízes, ou recriar, se você voltou para onde já viveu. Legal que você está lançando um novo projeto que você gosta e que teu filho estará a teu lado.
Benvinda de volta à blogosfera, você fez falta.
Um grande beijo.