sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Leitura e conforto

Hoje comecei a ler um livro que caiu como uma luva. Desses livros que vem parar nas nossas mãos por uma situação inusitada.
Esse livro nem era na verdade para eu ler, e sim minha irmã enviou para outra irmã no meu endereço, num pacote com coisas minhas.
Fiquei interessada com o título e resolvi dar uma lida na sinopse, não fiquei surpresa com o ocorrido, pois sou espírita e não acredito em acaso e sim que as coisas acontecem na hora e lugar certo.

O livro se chama Medo de amar, psicografado por Marcelo Cezar e ditado por Marco Aurélio. Em algumas horas, metade das 322 páginas já foram lidas e confesso que apesar de ser um romance, é totalmente elucidativo no meu caso.

Todos nós estamos à procura da felicidade e da realização dos anseios de nossa alma. Queremos a paz o amor e o sucesso. Mas muitos de nós ainda não compreendem que tudo isso depende do modo como investimos o nosso poder de crer no bem. Pensamos ilusoriamente que o mal tem força, sem notar que somos nós que estamos dando força a ele. A título de defesa contra as maldades dos outros, enveredamos pelos caminhos da frieza, da agressividade, da condenação, da crítica e do desamor, terminando solitários e carentes de humanidade. Fechamos as portas de nosso espírito e perdemos a luz da vida que nos anima. A carência é filha do nosso egoísmo e buscamos erradamente saciá-la nos entregando à conquista das coisas materiais. Queremos a riqueza, o luxo e o poder, na ilusão de nos sentirmos preenchidos, mas o resultado sempre é desastroso, pois a posse das coisas externas não substitui o amor reprimido. Dar poder só ao bem é o único modo de conseguir vencer o egoísmo e realizar os objetivos amorosos de nossa alma, vencendo finalmente o Medo de Amar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lina, que texto mais lindo e mais verdadeiro, acho que cai como uma luva para cada um de nós. Que legal que você é espírita, as pessoas que seguem estes princípios interpretam as coisas com uma dimensão a mais. Beijos e um ótimo fim de semana.

Lina disse...

Maria Augusta,

Esse texto é da contra capa do livro, achei lindo e postei aqui junto.
Sim, sigo a doutrina espiríta há mais de uma década e ela me reconforta muito. Nunca me apeguei a religião, mas todas mensagens, orações, vibrações e princípios Kardecista, me esclarecem e tranquilizam muito meu coração.

Beijos e um lindo fim de semana.