segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Prazeres da alma

Eu tenho muitos prazeres, ler, escrever, conversar, filmes e música são alguns deles.
Esses dias tenho me dedicado muito do meu tempo, dividido entre tudo isso.
Nos últimos dois dias, entre trabalho e tempo livre, li mais um livro do Marcelo Cezar, Nada é como parece. Mais um livro espiríta excelente, acho que minha alma precisava desse tipo de conforto nos últimos tempos.

Nada é como parece
Nada é como parece- Por Marcelo Cezar, ditado pelo espiríto Marco Aurélio: Todos nós escondemos nossa verdade dos outros, seja com a intenção de nos proteger da maldade alheia ou para encobrir nossos pontos fracos. Dissimulamos tentando parecer adequados às expectativas dos outros na ilusão de sermos aceitos. Porém, quando a Vida com sua sabedoria intervém mostrando o que estava oculto, a ilusão desaparece, porque cada um percebe que é sendo verdadeiro que se conquista o respeito e a aceitação dos outros. Cedo ou tarde todos nós aprenderemos que no mundo NADA É COMO PARECE.


Mais um livro que estou lendo e gostando muito, é A casa da maré, de Jojo Moyes. Foi lançado há bem pouco tempo, mas esta me agradando muito.A casa da maré

Sinopse: A Casa das Marés, o novo romance de Jojo Moyses, é um livro cheio de romantismo que arrebatou o Prêmio RNA de Melhor Romance do Ano. Numa história que tem início após a Guerra Mundial e chega até os dias de hoje, a autora cria uma saga emocionante na qual passado e presente estão firmemente entrelaçados. Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham é dominada por uma série de regras sócias austeras. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham.

Também vi alguns filmes:



Fora esses filmes, ando me deliciando com o antigo seriado, que até então parecia que só eu não conhecia The O.C, com um dos meus atores e cinquentão favorito, Peter Gallagher.

Já no quesito música, baixei um albúm excelente da Chaka Khan, adoro a voz dessa mulher. Também estou tentando achar um pouco mais dos sucessos de Oletta Adam




Por tudo isso, ando um pouco sem tempo para postar nos meus blogs com muita frequencia, mas confesso que está sendo ótimo esse tempinho dedicado só para os prazeres.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lina, que gostoso, passar um tempo só fazendo coisas que gostamos, cultivando nossa alma. Gostei muito do trecho do livro que você cita falando que devemos ser autênticos, é uma grande verdade. Continue a "curtição" e um lindo dia muito luminoso para você. Beijos.