quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Solidão




Eu sozinho sou mais forte
Minh'alma mais atrevida
Não fujo nunca da vida
Nem tenho medo da morte.

Eu sozinho de verdade
Encontro em mim minha essência
Não faço caso de ausência
E nem me incomoda a saudade.

Eu sozinho em estado bruto
Sou força que principia
Sou gerador de energia
De mim mesmo absoluto.

Eu sozinho sou imenso
Não meço nunca o meu passo
Não penso nunca o que faço
E faço tudo o que penso.

Eu sozinho sou a Esfinge
Pousado no meio do deserto
Que finge que sabe o que é certo
E sabe que é certo que finge.

Eu sozinho sou sereno
E diante da imensidão
De toda essa solidão
O mundo fica pequeno.

Eu sozinho em meu caminho
Sou eu, sou todos, sou tudo
E isso sem ter contudo
Jamais ficado sozinho.

Paulo César Pinheiro

6 comentários:

Anônimo disse...

Que bela poesia, é a primeira vez que vejo falar da solidão como uma coisa enriquecedora. Não durante o tempo todo, mas gosto de ficar sozinha às vezes para recarregar as baterias. Um beijo grande, Lina, e um lindo dia.

Lina disse...

Olá Querida,

É bem verdade, tendemos a ver a solidão como algo negativo, quando ela pode ser uma opção momentânea e não uma condição de vida.
Todos precisamos um pouco dela em algum momento.

Beijos e um dia maravilhoso.

Lina disse...

Olá Querida,

É bem verdade, tendemos a ver a solidão como algo negativo, quando ela pode ser uma opção momentânea e não uma condição de vida.
Todos precisamos um pouco dela em algum momento.

Beijos e um dia maravilhoso.

Anônimo disse...

Estava fazendo uma pesqueisa na web e cheguei até aki.Lindo seu blog e mais linda ainda você.Pena que parece uma pessoa triste.Um beijo de quem adoraria alegrar um pouco esse coração.

Lina disse...

Ricardo,

Obrigada por sua visita!
Engano seu. Algumas vezes fico triste, mas não su triste.

Quanto a alegrar meu coração, valeu a intenção.

Beijos

samegui disse...

Lina, querida
Estou citando seus blogs nas minhas indicações do 3º Blog Day, ok?
Abraços
Sam

P.S. A poesia é linda, mas eu já começo a te ver menos down. Beijos.