quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A lei do Karma

Ultimamente tenho me divertido muito vendo seriados em canais pagos e mesmo os que baixo pela internet.
Minha última aquisição via download, é o seriado My Name is Earl , uma forma bem humorada de se abordar sobre karma.
Em My Name Is Earl Jason Lee interpreta Earl Hickey, um desempregado que vive de pequenos furtos, que após ganhar US$100 000 na loteria, perde o bilhete ao ser atropelado por um carro. No hospital, Earl vê um programa do apresentador de televisão Carson Daly em que o tema era karma. Com o objetivo de mudar sua vida, Earl decide fazer uma lista contendo todas as coisas ruins que já fez em sua vida até aquele ponto e "repará-las", uma por uma. Assim, Earl acredita que seu karma será também reparado e coisas ruins irão parar de acontecer a ele. Enquanto faz o primeiro item da lista, que é limpar lixo da rua, Earl acha o seu bilhete premiado. Karma é o tema principal da trama, e seu efeito em Earl e nos outros personagens são bem evidentes.
Apesar de parecer só mais um desses seriados americanos, ele traz um ponto de reflexão. Enquanto eu assistia, pensava nisso, pois como espírita, creio na lei de causa e efeito, ou seja, no karma.
Quem sabe eu não faça uma lista como a de Earl. Claro que não tão extensa e nem cheia de crimes, mas sempre temos coisas para melhorar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lina, deve ser um filme muito interessante. Eu acredito em Karma, acho que ele pode explicar muita coisa que acontece na vida das pessoas. Mas não sabia que se podia melhorá-lo, acho que vou procurar este filme...Um beijo e um bom dia.

Lina disse...

Maria Augusta,

Eu também creio e muito em karma e posso até dizer que crer nisso me traz a consciência muitas vezes quando estou prestes a pensar ou fazer algo errado.
Não sei se fazer uma coisa boa pode anular uma ruim, mas certamente nos faz melhores a não cometer outros erros.

Esse seriado eu baixei no http://www.emulinha.info/seriados/00113.html

Beijos e ua ótima sexta-feira