sexta-feira, 20 de julho de 2007

Dia do Amigo


Hoje 20 de Julho é comemorado o dia do amigo, ou melhor dos amigos, pois nisso fui abençoada tendo muitos.

Já me faltaram muitas coisas nessa vida, mas nunca me faltou um abraço, uma palavra amiga nos momentos que mais precisei.
Na maioria vivem longe, na verdade, quem vive longe sou eu. Isso nunca foi problema, a internet fez essa distância diminuir muito.

Tenho amigos em várias partes do Brasil que conheci aqui, amigos que deixei antes de vir para o Japão, amigos em outros países, amigos que estão sempre comigo, novos amigos que estão chegando a minha vida, e amigos que se foram e deixaram uma saudade enorme....

Sim, pensando nisso a saudosista aqui, sentiu uma saudade de um velho amigo! Um amigo que partiu há 5 anos, sem aviso prévio.
Levou com ele aquele alegria carioca, que só ele tinha. Ninguém fazia uma feijoada melhor que a dele, nem era uma companhia tão animada, tão afetuosa.
"Seu Jorge" como era conhecido, era o pai de todos. Os jovens o adoravam, estava sempre cercado de pessoas. Eu, por sorte fui sua vizinha de porta e muitas vezes ele me fez morrer de vergonha.

Certa vez, um rapaz que locava programas e filmes brasileiros e passava de prédio em prédio, passou por lá. Como era noite e quase não havia ninguém no prédio, resolvi descer de pijama.
Não era qualquer pijama, e sim um pijama enorme de dalmáta, com capuz, orelhas, rabo, que imitava um big macacão infantil. Realmente bizarro, mas era quente e isso sim importava.
Quando me viu passar, deu risada do meu pijama, então expliquei que como estava escuro e não tinha ninguém iria descer de pijama.
lá no estacionamento, escondidinha num cantinho, locando meus filmes, ele abre a janela de sua varanda e grita para o povo que tem um cachorro grande e branco no estacionamento...
Nem preciso dizer que fui a piada da noite, não é??
Bons tempos...

Aos amigos que partiram, aos que estão perto, aos que estão longe e à todos que são sempre amigos, Feliz Dia dos Amigos, pois como diria Shakespeare: "Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."

4 comentários:

Anônimo disse...

Amém, Lina, espero como você que as verdadeiras amizades continuam a crescer apesar da distância, pois deixei no Brasil muitos amigos queridos. E é verdade que a Internet nos ajuda a cultivá-las e a fazer novas também, como nossas amigas blogueiras, né? Um beijo grande e um lindo dia para você.

Lina disse...

Marias Augusta,

Sei bem como se sente!
Mas as verdadeiras amizades, suportam todo tempo, toda distância, sempre encontra um jeito de ajudar, de demonstrar carinho e amizade.

Tenho certeza que és muito querida, pois assim a tenho, Minha Amiga Blogueira.

Beijos e um dia maravilhoso para você também.

samegui disse...

Lina
obrigado pela mensagem da árvore dos amigos logo cedo nesta sexta-feira.
Sua amizade, ainda que virtual, me traz alguns dos melhores papos na semana... toda semana.
Beijos.

Lina disse...

Oi Sam,

Quem tem bons amigos, tem tudo.
Não precisa agradecer, foi o dia de poder dedicar um carinho especial aos amigos. Se bem que amizades verdadeiras estão presente e com elas todos os dias são especiais.

Beijos.