quinta-feira, 19 de julho de 2007

O vôo das Libélulas


Libélula palavra originada do latim libellulus, o diminutivo de livro (liber), devido à semelhança de suas asas com um livro aberto, ou libella, que significa balança, e aí o movimento de suas asas, que oscilam levemente durante o vôo, daria respaldo a esta interpretação.
Lindo inseto de grande asas transparente e colorida, envolvida por várias lendas encantadas e também e o único capaz de planar e quando se acasala, junto ao seu par, forma um coração.

Só hoje devo ter visto umas dez libélulas, de cores e tamanhos diferentes. Eu adoro libélulas, e só nessa época as vemos aqui.

Hoje ganhei uma das coisas que mais gosto de ganhar; um livro. Mas mais do que o livro, a dedicatória sim, foi o que mais tocou meu coração...
As palavras certas, na hora certa que dizem assim:" Tenha coragem para mudar o que pode ser mudado; resignação para aceitar o que não pode mudar e sabedoria para diferenciar uma coisa da outra".

Que eu tenha coragem, resignação e sabedoria.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lina, tudo muito lindo, a libélula e a frase que você citou, de uma grande sabedoria. Essas coisas que chegam no momento que precisamos fazem tão bem, né? Um beijo grande.

Lina disse...

Maria Augusta,

Eu adoro libélulas! Acho insetos com comportamento curioso e de uma beleza ímpar.
Quanto a frase, com certeza veio num momento necessário, e fez feliz meu coração.

Beijos

Anônimo disse...

As libélulas me encantam por serem tão "místicas". Mas, o que me trouxe aqui foi a força da frase que vocÊ citou...
Por todos os motivos e por ter-me feito um bem sem igual...Felicitações...