terça-feira, 31 de julho de 2007

Sonhos

Ontem antes de dormir, carreguei meu mp3 como sempre faço. Decidi por músicas instrumentais, e no meu mp3 tem um arquivo só de instrumentais e new age.

Meu Primo esses dias me trouxe um CD do Richard Clayderman, que ripei e entre as músicas, estava uma que marcou muito uma fase da minha vida. Na verdade marcou o final dela...

Coloquei os fones, ouvi uma música inteira, que se bem me lembro, era "Woman In Love" e veio a segunda música, que era "Outra Vez" do Roberto Carlos. Muito suave, só tocada no piano e adormeci.
A música me remeteu a algo estranho que poderia até ser chamado de sonho, projeção astral do incosciente ou sei lá que cargas d'agua era.

Nessa situação, eu escrevia um bilhete com a letra dessa música enquanto a ouvia. O bilhete fora escrito numa folha de agenda que datava 4 de agosto e deixado em cima de um armário que sequer vi algum dia em minha vida. Logo em seguida acordei, e como estava tudo muito fresco em minha memória, fui procurar a tal da agenda.

Fiquei muito surpresa, pois nem mesmo eu que tenho uma memória de elefante, me lembrava que havia escrito aquela letra de música ali, mas no dia 25 de julho de 2000.
Senti uma sensação estranha, uma confusão do que naquela hora era real ou não. Parecia ter voltado no tempo.
Vou comprar um filtro dos sonhos para colocar em cima da minha cama...

2 comentários:

Anônimo disse...

Lina, que coisa mais estranha, né? Um sonho fazer lembrar de uma coisa que você tinha esquecido...o inconsciente é realmente algo de muito misterioso e fascinante! Um beijo grande.

Lina disse...

Maria Augusta,

Pois é...Ontem mesmo falamos sobre o Gump sonhar, acordar e depois voltar a sonhar...
Eu sonho praticamente todas as noites e sempre me lembro, mas numa situação dessas, foi a primeira vez.

Beijos querida.