quinta-feira, 12 de julho de 2007

Uma luz no fim do túnel


Deus age de forma sutil em nossas vidas, e muitas vezes é tão complicado conseguir perceber os sinais quando isso acontece.

Hoje tive um dia difícil, muito difícil, e tem horas que não sucumbir certas fraquezas, parece quase impossível. E é nessas horas que a força Divina se faz presente com carinho das pessoas que amamos e com carinho de pessoas que nem ao menos conhecemos.

Agora a tarde, eu estava triste, deprimida, encontrei aqui no corredor minha vizinha de porta. Só havíamos conversado uma vez, não costumo fazer muita amizade com vizinhos, e ela assim como eu, quase não é vista aqui fora.
Nessa uma única vez que havíamos conversado, senti uma simpatia enorme pela pessoa singela que mora aqui ao lado. Com minha filha não foi diferente, que apesar da diferença de idade da filha dela, as duas brincam tão harmoniosamente.

Pois bem, encontrando-a na porta, começamos a conversar sobre amenidades, mas em certo ponto da conversa, ela me olhou de maneira muito franca me disse: "Hoje você não está bem, né? Mas não precisa falar o que aconteceu".
Sendo abordada tão inesperadamente e com tanta sinceridade que vi nos olhos dela, não tive como negar. Só sorri e abaixei a cabeça, mesmo querendo chorar.
Ela só me disse para que não ficasse assim, que tudo passa, melhora...

Me disse tão pouco, mas com tanta fé, que a energia dela me fez um bem!
Talvez ela não tenha noção do bem que me fez, das boas energias que deixou no meu coração. É nessas horas que reconhecemos uma pessoa verdadeiramente boa.

Entrei aqui para casa e fiquei pensando, que é assim que Deus manda seus recados. Certamente isso não resolveu meus problemas, mas foi como ver uma luz no fim do túnel.

2 comentários:

Maria Augusta disse...

Verdade, Lina, às vezes uma palavra ou um sorriso bastam para iluminar nosso dia. Pena que as pessoas nem sempre prestem atenção às outras, tudo seria melhor com um pouquinho mais de convivialidade. Um beijo grande.

Lina disse...

Maria Augusta,

São pequenos gestos mesmo que fazem toda diferença.
Parece dramático, mas uma palavra de carinho pode salvar uma vida.

Beijos, Querida.