sexta-feira, 13 de julho de 2007

Reflections Of My Life

Foi no dia 24 de Dezembro de 1999, que ganhei do meu pai de presente de natal um CD chamado Década explosiva romântica, e embora naquele natal estado com ele tenha sido meu maior presente, foi inesquecível.

Aquele seria um lindo presente para uma namorada de um namorado, mas ele sabia que com ele aprendi a gostar de todas aquelas músicas que embalaram minha infância.
Desembrulhei aquele delicado carinho e coloquei para tocar, e ele me chamou para dançar. Todas vezes que escuto a música "Reflections Of My Life" em especial, me lembro daquele dia...

Algumas pessoas sabem ser marcantes, e ele com certeza é uma dessas pessoas. Me encanta o jeito rasgado e apaixonado que ele tem pelas coisas e pelas pessoas.
Ele é intenso, poético e eloquente. Até hoje só conheci duas pessoas assim; ele e alguém muito parecido com ele.

É uma pessoa com suas virtudes e defeitos, e quem se lembra dos defeitos de alguém como ele?
Eu, é claro que não...Penso que isso deve ser o tal do "amar e aceitar alguém como é".

Sinto saudades! Sinto saudades da voz dele quando chegava em casa e falava: "Boa noite", depois de um dia todo de trabalho, de quando brincava de queimada na rua conosco, dos seus sanduíches deliciosos, seus sucos loucos, do cheiro do pão quente que ele trazia todas manhãs, dos tantos doces de leite que ele me trazia quando voltava do trabalho, das sessões musicais dele aos domingos, do peixe assado que só ele sabe preparar e até das raras broncas que ele me dava.
Até hoje quando se refere as filhas, diz "as crianças". Acho linda essa capacidade de nos enxergar ainda como éramos na infância.


Como gostaria de poder eternizar esses momentos, cada um deles. Ainda bem que tenho tudo tão cuidadosamente guardado na minha memória.

4 comentários:

Maria Augusta disse...

Que lindo post, Lina, que bela homenagem ao teu pai. Ele deve ficar muito contente de ter uma filha que o vê com tanta ternura. Teu novo blog começa bem, o visual é muito bonito e os textos também. Desejo a você e ao novo blog muito sucesso. Um beijo.

Lina disse...

Maria Augusta,

Se você soubesse a saudade que tenho do meu pai.

Muito Obrigada pela sua visita e pelos elogios!
É uma alegria muito grande te receber por aqui.
Será um blog não divulgado, mas escrito com muito carinho sempre.

Beijos.

Fabio Baroni disse...

Como já me contou varias vezes, admiro muito os gestos do seu Pai,e sinto que tenho um pouco desse jeito dele. É uma maneira pura e sincera de viver. E você poderia escrever também nesse post, ou nos proximos, que puxou bastante esse lado dele.
Continue sendo assim, com um jeitinho do seu pai, pois pessoas assim como você e ele, não existem mais hoje em dia.

Beijos

Lina disse...

Oi Branquelinho,

Você conhece de cor todas essas minhas lembranças, não é?
Sim, você tem muito, tanto é que o citei no post como a outra pessoa que conheço com todas aquelas qualidades.
É, eu tenho muito dele sim, algumas coisas positivas, outras negativas.

Obrigada pelas lindas palavras, e por sempre acompanhar com tanto carinho tudo que escrevo.

Beijos