quinta-feira, 26 de julho de 2007

Perdida em Tokyo

Ontem fui até tokyo, resolver algumas coisas no Consulado Brasileiro. A São Paulo oriental compacta decididamente me estressa, mas é curioso para observar as pessoas tão diferentes em seu estilo, tão cosmopolitas, em meio a uma paisagem de concreto hi-tech.
O trânsito é caótico como em qualquer grande cidade e a poluição também não fica nada atrás.
Me senti como se estivesse na minha terra natal, que no começo me assustou, no entanto, logo me integrei e me sinti em casa. Era gente para todo lado, descendo dos trens, caminhando numa pressa que não existe aqui onde vivo.
As pessoas vestidas bem mais formais e até mesmo com roupas numa moda estranha, comuns nos grandes centros, me causou um pouco de estranheza. Logo eu, que vivo num lugar quente e litorâneo, onde todo mundo anda com roupas confortáveis e chinelos a maior parte do tempo.
Só sei que assim que cheguei na minha cidade, vi aquela calma costumeira, o cheiro do mar, e o céu sem poluição, agradeci à Deus, por viver pelo menos temporarimanete num lugar tão bom.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lina, Toquio deve ser uma cidade incrivel e lembrar um pouco São Paulo, né? Eu também me sinto mais "em casa" nas cidades grandes, embora com o tempo estou aprendendo a apreciar a calma de uma cidade do "interior". Um beijão.

Lina disse...

Maria Augusta,

Tokyo é uma cidade muito parecida sim com nossa São Paulo. Em vários aspectos, só é um pouco mais limpa.
Para quem vive nessas gvrandes cidades, é tudo muito natural, mas para nós que saímos de cidades pequenas como a que vivo, tudo parece uma loucura.

Beijos

samegui disse...

Lina, já estava com 'nihongairi' porque li sobre Tokyo num blog nesta semana... a pessoa contava de um passeio ao parque de Ueno, ao qual eu ia a pé do meu apartamento em Tokyo. Que saudade! Eu definitivamente nasci para metrópoles. Beijos e boa semana.

Lina disse...

Oi Sam,

Eu até gosto de Tokyo e Sâo Paulo, mas percebi que tenho alma tranquila e gosta de lugares mais calmos.

Beijos e uma semana maravilhosa para você também.